quinta-feira, 17 de novembro de 2011

4- 8-1919

A Seara da Vida
         hoje lembro uma data que tem a ver muito comigo
      
                        4- 8- 1 9 1 9
    
                   Esta data tem a ver
                  Com o meu nascinento
                 Eu recordo o meu viver
                 Com algum merecimento

                A cantar do mesmo Ano
                Eu vim com o azeite Galo
                Ambos vestimos bom pano
                Ambos somos de estalo.

                O dia 4 de Agosto
                Dá sentido á minha vida
                Lê-se nas linhas do rosto
                A vida que foi vivida.

                Mais um ano que passou
                Com algumas arrelias
                 Mas tudo o vento levou
                Só não levou, os bons dias,
      
                Para amar e ser amada
                Faço por isso bem tento
                Não preciso de mais nada
                O resto vem com o tempo.

                O tempo passa tão breve
                Não damos por ele ao lado
                Que passe mas que não leve
                 Remorsos de haver passado,
             
                Aceitar as diferenças
               Custa muito podem crer
               Mas evita desavenças
               È a fonte do Saber

               Eu nasci para servir
               Mas sonhei com o futuro
                Levo a vida a sorrir
               Vejo o mundo menos escuro.

               Sou pessoa paciente
               Sou dada á boa Paz
               Minhas mãos são diligentes
               È a vida, quem nos faz.

               Na vida o que é presiso
               È ter sempre bom senso
               Manteremos o juizo
               È o preço do Sucesso,

                                     Maria da Piedade

    

Sem comentários:

Enviar um comentário