quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Um Passeio ao Planeta Marte



             Esta noite sonhei eu
             Que fui ao planeta Marte
             Fica para lá do céu
             E há lá agua que farte,

            Encontrei-me numa praia
            E vi um peixe a saltar
            A água molhou-me a saia
           Mas, nem Sol para a secar.
          
           Olhei o espaço infinito
           Distraída ao caminhar
           No abismo fui cair
           Não me podendo salvar,

          Acordei em sobressalto
          Ao cair dessas alturas
          Eu estive lá tão alto
          Sem gozar as aventuras,

         Agora a razão me diz
         Não passou duma quimera
         Ninguém pode ser feliz
         Para lá da sua esfera.

                                             Maria Piedade

Sem comentários:

Enviar um comentário