quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Olá amigos

Vou apresentar-me para ficarem a conhecer-me. Sou a avó Piedade e frequento a Universidade Sénior de Abrantes. Ando em algumas aulas, uma delas é a belíssima aula de Informática onde me encontro agora e então graças à Sra. Dr. Maria do Céu Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, que este ano nos facilitou a ir mais longe. E como o meu lema é fazer amizades sinto-me feliz. Ficam aqui os meus agradecimentos à Sra. Presidente.

Agora para começar vou dirigir-me aos mais novos. A avó Piedade tem muitos netos (mas nenhum dela), então aqui estou oferecendo a minha amizade a quem a queira aceitar e como esta hora é pequena tenho que terminar aqui. Mas vou deixar-vos um poema que vos dedico até para a semana à mesma hora e mesmo dia.

Com três letrinhas apenas
Se escreve a palavra avó
É das palavras pequenas
Que não dão pena nem dó

Avó quanto amor tem esta palavra
Como a de mãe valor profundo
É chama ardente chama que lavra
Pelos caminhos de todo o mundo

Avó é um bem que nos afaga
Traduz um amor abençoado
O seu carinho não tem paga
Porque é um amor dobrado

Então queridas crianças
Crianças dos meus afectos
Vós sois as nossas esperanças
Vós sois os meus queridos netos

Despeço-me até para a semana
Fica aqui minha amizade,
Deixa-vos um grande beijo
A vossa avó Piedade

Sem comentários:

Enviar um comentário