quinta-feira, 25 de novembro de 2010

“A minha rua”

Olá amigos
Cá está a avó Piedade.
Hoje vou falar-vos um pouco de mim. Hoje vou dizer-vos aquilo que faço. Estou na Universidade Sénior de Abrantes, frequento algumas aulas. A introdução à Bíblia à segunda-feira e Português à terça-feira. Cidadania e Ginástica de Manutenção à quarta-feira, bem como, Historia de Portugal. À quinta-feira Informática e Ginástica Geriátrica e à sexta-feira Historia Local e Pintura. Agora não tenho a disciplina que tanto gostava por motivos de saúde do Dr. João Farinha, que era Mitologia Grega e Romana. Deixo aqui os meus votos de boa convalescença a este bom Professor. E meus amigos vou ficar por aqui, pois o tempo não dá para mais.
Vou deixar-vos um poema que tanto gosto – “A minha rua”   
Um abraço da avó Piedade e até para a semana!

Quero tanto à minha rua
Ela é mais minha que tua
Ela me viu nascer
Ela me viu crescer
Ela me embalou
E comigo brincou
Primavera após Primavera
Fez da criança que eu era
Mulher que se ausentou
E o tempo passou
E com o tempo a saudade
Me fez voltar à cidade
E voltei á minha rua
Que é mais minha que tua
Se por acaso acontecer
Que ela me veja morrer
Ao romper da madrugada
Olha as pedras da calçada
Verás uma lágrima vertida
Por quem deixou esta vida
Eu por ela fui amada
E por ela sou chorada
Mas a vida continua
E depois a minha rua
É mais tua que minha
O amor que eu lhe tinha
Passas tu a ter também
Ela é, como se fora nossa mãe

Avó Piedade 

Sem comentários:

Enviar um comentário