quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Poema a uma amiga

A Seara da Vida
Vai estar presente em mais um Poema
  
Poema a uma amiga
   
Com toda a minha alma
Eu me perdia por tão pouco
Fiz por conservar a calma
Ao ver um mundo tão louco

Caminhei com alguma revolta
E também com incompreensão
Mas estava sempre de volta
Com lágrimas de amor e perdão

Amei com amor e com rancor
Aos que de mim mal diziam
Por darem á vida pouco valor
Só indiferença recebiam

Vivi sempre na esperança
De concretizar meu sonho
Fazer dos meus sonhos aliança
Criar na vida um ceu risonho

Eu encarava tão ao natural
A falsidade dos impostores
Mas via o bem oculto pelo mal
Que o proprio não via,seus valores

Resisti sempre á Injustiça
Pela graça que Deus me deu
Nunca falseei a justiça
Com falsas intenções no fundo meu

Não tenho com que me arrepender
Tambem com que me possa elevar
Se eu tornasse a nascer
Talvez alguém, eu pudesse imitar

Se pudesse obrigar o coração
Renovava um vontade vacilante
E fazia-o voltar á razão
Para tornar meu olhar faiscante

Faço por ter uma alma nobre
Vivendo no bem, na humildade
Vivendo com os ricos e com o pobre
Eu quero viver a minha verdade
       
Eu conto contigo minha amiga
Vou chegando ao fim da jornada
A minha amizade é tão antiga
Que já me sinto um pouco cansada

Se não me negares tua amizade
Então Ó ser sublime o mundo é meu
Continuo com a minha verdade
E para mim um novo Sol rompeu

                           de Maria da Piedade

Sem comentários:

Enviar um comentário